sexta-feira, 30 de outubro de 2015

CARPE DIEM

Aproveita o dia!
Não deixes que termine sem teres crescido um pouco.
Sem teres sido feliz, sem teres alimentado teus sonhos.
Não te deixes vencer pelo desalento.


Não permitas que alguém te negue o direito de expressar-te, que é quase um dever.
Não abandones tua ânsia de fazer de tua vida algo extraordinário.
Não deixes de crer que as palavras e as poesias, sim, podem mudar o mundo.
Porque passe o que passar, nossa essência continuará intacta.
Somos seres humanos cheios de paixão.
A vida é deserto e oásis.
Ela nos derruba, nos lastima, nos ensina, nos converte em protagonistas de nossa própria história.
Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua, tu podes trocar uma estrofe.
Não deixes nunca de sonhar, porque só nos sonhos pode ser livre o homem.
Não caias no pior dos erros: o silêncio.
A maioria vive num silêncio espantoso. Não te resignes, nem fujas.
Valorize a beleza das coisas simples, se pode fazer poesia bela, sobre as pequenas coisas.
Não atraiçoes tuas crenças.



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TARTARUGA MANCA

Sempre gozador o Caixa Preta tirava um sarro e lembrava que o Guará não tem terminal rodoviário,pois os dois, tanto o do Guará I quanto o do Guará II estão desativados para reforma faz um bom tempo.
Estando quase para comemorar o aniversário de desativação,os dois estão naquele passo de tartaruga manca com artrose e o serviço não é concluído.



MONSTRENGOS

Encontrei o Caixa Preta pra lá de indignado, depois de saber o motivo acabei dando razão ao “Maluco Beleza”,confesso que fiquei muito chateado.
O motivo parece que está se tornando banal de tanta reclamação,mas parece que está sendo muito comodo manter essa cara de paisagem como se a coisa não fosse grave.



quarta-feira, 28 de outubro de 2015

POLITICAMENTE INCORRETA

De vez em quando o Caixa Preta me conta uns casos engraçados, verdadeiras pérolas, muitas vezes esqueço de contar pra vocês ,mas essa apesar de ser um pouco politicamente incorreta me fez rir , então resolvi contar.



terça-feira, 27 de outubro de 2015

CAFÉ DO CHEFE

Outro dia encontrei-me com o Caixa Preta mas senti que não ia rolar aquela “cerva” super gelada, nós dois estávamos mais duros que bunda de estátua.
Pensamos em mudar um pouco e dar uma chegada num boteco que tinha sido inaugurado ali na periferia do Guará, o “Mil e Uma Moscas”,não darei o endereço para não fazer merchandising.


SOBRE MENINOS E LOBOS




SINOPSE

Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. 

CHÃO MOLHADO

O Caixa Preta tinha uma história que ele disse ter acontecido lá na QE-40,apesar de trágica é engraçada,principalmente contada de forma tão descontraída pelo velho Caixa.
Houve um crime inacreditável ,não o crime em si mas a forma e o motivo,uma história cheia de humor negro.


TRIBOS NA RUA

O calor era intenso,mas o calor humano e a vontade de unir,se divertir e aproveitar um autêntico espaço popular,onde todas as “Tribos” estavam representadas foi o mote principal desse encontro salutar da população do Guará.



sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CASA DA JOANA E NÃO DA MÃE JOANA

Depois da tempestade de vento que quase tira o Guará do mapa, eu e o Caixa Preta resolvemos dar uma volta por um lugar diferente, atravessamos a fronteira, a EPTG, caímos direto na famosa alameda dos quiosques, ali no Lúcio Costa, cada um maior que o outro, ocupando o território tranquilamente .


TROPA DE ELITE



SINOPSE

Não recomendado para menores de 16 anos

Em Tropa de Elite, o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto.



FANIQUITOS

O Caixa Preta ,a população do Guará e enfim todos os cidadãos de bem não cansam de elogiar o pessoal da PMDF que faz o patrulhamento de bicicletas aqui na cidade.



quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CAPITAL MUNDIAL DO QUIOSQUE

Essa semana um jornal de grande circulação trouxe estampado um bem bolado e humorado título de “Brasília, o Império dos Quiosques”,fiquei até orgulhoso pois o Plano Piloto com inveja resolveu copiar o Guará , implantou também o nosso bem sucedido e


exitoso programa: “Meu Quiosque, Minha vida” cujo sucesso por aqui é inegável, basta ver que temos um quiosque em cada palmo do nosso pequeno território.
Muita gente por aqui já está pensando até em morar num quiosque, pois espaço não falta, tem uns monstrengos bem grandinhos dá gosto ver a farra.
Outro dia
estava vendo um filme de terror, pensei até em escrever um roteiro e mandar para Hollywood pra ser transformado em filme, bolei alguns títulos que me pareceram interessantes:”Quioscailândia: O Rango Fatal”, “ A Invasão dos Quiosques Enfurecidos”,”Tendinha Maldita", “O Tira Gosto Fatal” e por aí vai.
Mostrei a ideia para o Caixa Preta ele riu, mas em seguida me repreendeu severamente dizendo que se o filme fosse um sucesso e ganhasse um Oscar, corríamos o risco de ter o Guará tombado pelo Iphan como a “Capital Mundial do Quiosque”.
Poderíamos até ter o dissabor de Brasília declarar guerra ao Guará para não perder o título de “Império dos Quiosques” tão arduamente conquistado com o descaso de governantes e administradores que por lá passaram, não seria uma RA qualquer que tomaria esse pomposo título.
Sem querer chorei !!!




OPERAÇÃO GURGEL É UM SUCESSO

Desde o início do policiamento ciclístico no Guará , batizado de “OPERAÇÃO GURGEL”— no fim de janeiro deste ano — até o mês passado, 11 militares que fazem patrulhamento com bicicleta na região administrativa registraram 48 crimes. Na avaliação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), esses delitos puderam ser identificados graças à atuação mais ostensiva desses policiais.



quarta-feira, 21 de outubro de 2015

TESTE DE FIDELIDADE

O Caixa Preta estava meio sumido, acho que era por causa do calor que estava de lascar e ele preferia ficar na frente do computador com o ventilador ligado, dando uma espiada no Face pra ver se encontrava alguma novidade.



BURACOS E LIXÕES

Tem uns remendos de asfalto feitos ali na QI-31 mas precisamente na área comercial, parece que a equipe que tapou a buraqueira é meio cega, pelo jeito ficou bem pior que antes.
Os comerciantes do local já estão querendo fazer uma campanha pedindo os buracos de volta.