segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NATAL...QUANTA FALSIDADE

Fui dar uma volta lá no Mil e Uma Moscas, um concorrente do Porcão, o nosso amado templo da sujeira , pense num lugar lotado...lotado de moscas que faziam a festa quando chegava algum freguês, nesse caso era eu.


Pedi uma cerveja que estava meio morna, mas a sede era tanta e como eu queria era molhar a goela, a coisa desceu rasgando, aguentei o tranco não reclamei para não criar um clima e parecer mal educado, afinal eu era novato na área.
Pra disfarçar pedi um tira gosto, enquanto espantavas as moscas que teimavam em pousar no meu prato. Fiquei pensando no Natal e o clima que envolve as pessoas nessa época do ano. 
Particularmente eu não sou muito fã dos festejos natalinos ,pra mim aquele clima de cretinice no ar, tira qualquer cristão do sério. 



domingo, 29 de novembro de 2015

SODOMA E GOMORRA

Parece que não adianta reclamar muito, pois vemos que a cada dia que passa nada melhora, sempre surge alguma uma coisa desagradável aqui no Guará, falar de irregularidades em quiosques é apenas repetir o que virou banalidade.



sábado, 28 de novembro de 2015

CIDADE DORMITÓRIO...NUNCA MAIS !




Sentado lá no Porcão absorto em pensamentos,estava a lembrar as mudanças que por aqui aconteceram,enquanto eu envelhecia o contrário acontecia com o Guará,de uma vila que muitos maldosamente chamavam de “Cidade Dormitório”.
Hoje transformada nessa moderna cidade com seus prédios, casas,parques, problemas,descaso...mas nem por isso menos amada por seus habitantes,novos ou velhos,o amor por esse pedaço de chão é uma coisa que me surpreende,o que não devia acontecer pois nada mais natural amar essa cidade,que apesar dos pesares é a nossa cidade.
Cidade que ainda sofre com a falta de educação de muitos,que teimam em jogar lixo na rua e com as chuvas entopem bueiros causando alagamentos,quando passeiam com seus “totós” não carregam a pazinha e o saquinho para recolherem os “mimos” que seus queridinhos deixam de presente para que alguns desavisados pisem e xinguem sem parar as mães ou pais dos mesmos.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

NÃO SE ENGANEM

O Delcídio foi preso porque deixou a condição de homem público para se tornar um reles malfeitor,trocando em miúdos um bandido, como tantos que campeiam por esse país.



terça-feira, 24 de novembro de 2015

A CRISE

Todos ficam perguntando como é o Caixa Preta na verdade,muitos podem até pensar coisas ruins do cabra,mas ele tem um bom coração.
Quando Al Capone morreu passou um mês usando gravata preta em homenagem ao seu grande ídolo.
Ele me chamava a atenção sobre essa alta do dólar,tem muita gente chateada é com a elevação do preço do uísque,que hoje passou a ser a grande preocupação das classes mais abastadas que não param de perguntar:”Onde irá parar o preço do nosso uísque de cada dia?”
De acordo com o velho Caixa,o rico é um mau cabrito e berra logo, mesmo a alta do dólar não afetando em quase nada o seu recheado bolso.
Já o pobre consumidor da boa cachaça,que de cara já é desmoralizada pelo próprio consumidor, ao pedi-la no boteco recomenda em tom de gozação:”Daquela que matou o guarda ou Água que passarinho não bebe”.
Só tem uma coisa que pobre toma mais que rico:Leite,que apesar de tudo é um alimento bom e barato,levando-se em conta a grande quantidade do precioso líquido(água) que a ele é adicionado nas leiterias.
Mas ninguém precisa se preocupar ainda,o preço do leite não será afetado pela alta do dólar!
Vamos rezar pra que não aconteça!

domingo, 22 de novembro de 2015

QUASE DEUSES



SINOPSE
Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido. Ele é demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar. A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu. Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado.



SONHOS DELIRANTES

Ontem à tarde resolvi assistir futebol na Tv, cervejinha gelada, o sofá totalmente á minha disposição, estava sozinho...afinal de contas eu iria ver o Botafogo jogando só pra mim e isso não tem preço.



sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ASBIRA

Lá na praça da QE-30 a “ASBIRA”- Associação de Biriteiros e Afins , está em assembleia permanente pois o governo está querendo aumentar o imposto sobre a caninha nossa de cada dia , inclusive tirando o subsídio do mel cruel, a revolta é grande.



quinta-feira, 19 de novembro de 2015

AS ARMADILHAS DO PODER

Lá no “Porcão” o calor fazia a gente suar em bicas,o Galak mal humorado ameaçou bater no cachorro,o bicho soltou um gemido esquisito,olhou pra mim e mostrou os dentes,lembrei de uma música do Roberto Carlos que diz:”Meu cachorro me sorriu latindo...



quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DIRRAN

Agora que o pessoal está pensando em ressuscitar o time de futebol do Guará,o que acho uma boa ideia...vai movimentar as tardes nos finais de semana.
Encontrei com o velho Caixa,conversamos sobre isso,então perguntei se ele não tinha algum "causo"


sobre o futebol da cidade,me contou uma história curiosa que não tenho certeza da veracidade,mas achei interessante.
O Caixa Preta jura que aconteceu de verdade:”Há muito tempo atrás surgiu na cidade nos campos de pelada um jogador que acabou virando o xodó da torcida.
Tinha o curioso nome de “Dirran”,jogador brasileiro com nome estrangeiro,o cabra era meio agalegado(o famoso sarará),entroncadinho,tinha as pernas curtas,mas enchia os olhos dos torcedores com dribles desconcertantes,lançamentos perfeitos,goleador...o Caixa fala que o Messi é a reencarnação de Dirran,claro sem a habilidade do mesmo.
Num sábado desses teve um jogo importante,uma rádio famosa veio com os principais narradores e comentaristas para transmitir a partida.
O narrador fazia “biquinho” para pronunciar no francês correto o nome do grande craque revelação:”Dirran”.
Estádio lotado,o narrador enlouquecido não cansava de gritar:Dirran é um “cracaço”,Dirran a grande revelação do futebol guaraense,tá na seleção...e era Dirran pra cá,Dirran pra lá.
No final a entrevista com o destaque da partida que não podia deixar de ser o endiabrado Dirran.
O repórter da rádio foi logo perguntando:Dirran,você tem parentes na França ? Seus pais são franceses?Dirran assustado respondeu:Não sinhô! A negada me botou o apelido de Cú de Rã,mas como fica muito esculhambado...então eles abrevia.


segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DOÇURA

Tem dias que a gente fica meio devagar, num astral abaixo de zero, pra ninguém botar defeito, qualquer coisa dá uma tristeza danada, parece até que a depressão atacou.



sábado, 14 de novembro de 2015

TRABALHO INFANTIL

O Caixa Preta me contou essa jurando ser a mais pura verdade, fingi que acreditei para não perder o amigo, mas devo confessar que dei uma boas risadas.


Diz o velho Caixa que lá para o lado da chácara do seu sogro mora um pessoal que cria umas ovelhas até bonitas e outro dia a filha mais nova do Chicão o dono do rebanho ia

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

NA CARA DE PAU

Realmente quando a gente pensa que já viu tudo em matéria de pouca vergonha aqui no Guará,somos surpreendidos com mais uma irregularidade.
Segundo o Caixa Preta o programa “Meu Quiosque,Minha Vida” está sendo reimplantado por essas bandas,basta ver a cara de pau de um sem noção ali entre o “Centrão” e a QE-19,o cabra aproveitando a onda já colocou um caminhão de brita,bem embaixo de um poste de energia que lhe fornece luz paga pelo contribuinte.
A coisa está ficando uma “gracinha”,o território já esta marcado dentro do que manda o manual do:”Ocupou,é Seu” agora é esperar o tempo passar e tentar legalizar um terreno dentro de uma área nobre da cidade.
O velho Caixa alerta que tem que ser acrescido a isso a proliferação do lava jato caseiro,consiste no seguinte,cientes da impunidade uma praga que ataca o Guará,os muitos lava jatos montados nas diversas casas de esquina,principalmente aqui no Guará II cito aqui aquela casa da QE-32 Conj. G que tem até promoção de inauguração.

Parece até brincadeira tanta cara de pau,desses sem noção,chega dessa pouca vergonha os moradores do Guará já estão de saco cheio com tanto descaso,é preciso dar um basta nessa farra.



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

HEREGES


Segundo o Caixa Preta tudo que tem banheiro no meio aqui no Guará cheira mal,ou seja fede mesmo.
Roxo de raiva o velho Caixa soltava os cachorros e falava daquele banheiro na QI-11 no Guará I quase em frente ao Cartório,mas parece que tudo vai ficar como antes e nunca vai ser inaugurado.
O tal banheiro foi construído por uma empresa particular a título de compensação ficando para ela apenas o espaço para divulgação,o popular “banner”.
Acontece que a manutenção e conservação seria feita pela empresa, ficando água e luz por conta da Administração,mas depois de implantado o trambolho a mesma resolveu que não iria arcar com a despesa,tudo isso para não contrariar membros de um templo evangélico que fica ao lado.
Com isso uma “Guerra Santa” foi instaurada no Guará I,de um lado o templo evangélico de outro os “Hereges” pecadores que não tendo onde descarregar seus pecados,descarregam no pé do “muro sagrado” causando mal estar nos fiéis.
Acontece que o tal templo divide o estacionamento com o pessoal de caminhões de mudanças que a muito tempo ocupa o espaço,mas com o crescimento desordenado do templo pois parece que tomou fermento e cresce a olhos vistos ,o pessoal da mudança está sendo banido do estacionamento,pois o pessoal da ala divina não gosta da turma.



ATÉ QUANDO ESSA POUCA VERGONHA VAI CONTINUAR ?


Apesar das inúmeras denúncias, o Setor de Inflamáveis, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), continua sendo alvo de invasão de terras públicas. A situação compromete a segurança devido ao bloqueio da única rota de fuga da região, em caso de um acidente. Mesmo assim, desde o final do ano passado, pelo menos quatro novas casas foram construídas no local. Agora, o governo promete uma grande ação de derrubada na área nos próximos dias.
Durante o dia, há poucas pessoas na invasão. A maior parte delas trabalha na construção de casas e diz estar apenas “prestando serviços para os proprietários”.
Jogo de empurra
A Administração Regional do SIA diz ter intermediado três derrubadas no local desde o início do novo governo, mas admite que, apesar disso, a invasão do Setor de Inflamáveis continua crescendo. “A demanda para uma nova derrubada já foi encaminhada à Secretaria de Segurança Pública e agora está sendo analisada por um comitê”, declarou a assessoria de imprensa.
Outra questão que dificultaria a ação dos órgãos competentes é a existência de documentos antigos, emitidos por gestões passadas da Administração do SIA, que autorizariam o funcionamento ou construção em lotes do Setor de Inflamáveis. A gestão atual, no entanto, afirma desconhecer esses documentos e ressalta que “até licenças para trailers, quiosques e similares estão suspensas desde 2008”.