terça-feira, 29 de dezembro de 2015

CRIME AMBIENTAL




Parece que aquela área de transbordo dentro da área do Parque do Guará bem ao lado do Salão de Múltiplas Funções, próximo à estação do Metrô que tinha sido retirada de lá, depois de muita reclamação por parte da população, voltou com força total.
Levantando novamente o problema de saúde pública , o que para o Guará equivale a um desastre nuclear, sendo inclusive matéria de reportagem recente feita por um canal de Tv.
Pois os carroceiros apesar de reclamações mil, inclusive com reportagens na televisão contra aquelas famosas sobras de material de construção, pneus, sofás e outras inutilidades.
Parece que falta noção aos porcalhões que caprichosamente teimam em despejar por ali a grande quantidade de restos e lixo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

AUDIÊNCIAS DE MONTÃO




Com a proximidade do Natal,o Caixa Preta anda meio arisco mas o nosso destino de sempre é o bom e velho “Porcão” onde sempre nos aguarda os agrados de Galak,um verdadeiro paquiderme no trato com a freguesia,só de lembrar fico com os olhos cheios d'água e a boca fica com gosto esquisito de sangue.
Sem querer comecei a me lembrar de uma audiência pública que aconteceu recentemente na cidade,muito concorrida por sinal,mas com o ar de “embromation” de sempre que é pra não perder o costume.
Debates acalorados,entregas de comendas,salamaleque diversos,todo mundo querendo pegar uma carona na implantação do Parque Ezechias Heringer pois meio ambiente é o assunto da moda e dá um Ibope danado,com isso muita gente que acha que bosque é aquele gramado que cresce ao lado de casa e nunca foi cortado,que serve apenas para esconderijo de animais e maconheiros,coisa que não falta nessa cidade.

domingo, 27 de dezembro de 2015

CONQUISTANDO VOTOS



Sentados na sala,sem ter o que fazer,resolveram rememorar fatos da vida:
 Nestes 60 anos de casamento eu te trai 03 vezes - desabafa a velhinha. - Mas foi por amor a você e posso explicar...- Como?? Retruca o velhinho.
A velhinha balançando a cadeira começa a explicar:
- A primeira vez, você lembra quando a gente era recém - casados, e você reclamava muito do teu emprego, você gostava muito do emprego mais estava ganhando pouco, não estava dando pra mobiliar a casa??
- Lembro - responde o velhinho...
- Você lembra que em um determinado dia o teu patrão te chamou e te deu um aumento de salário bem grande??
- Lembro - responde o velhinho...
- Então! Eu fui até teu emprego, expliquei nossa situação para teu patrão... Mas tive que transar com ele.
- E a segunda vez?? pergunta o velhinho...
- Você se lembra daquela vez que você estava muito doente? mas muito doente mesmo? e tinha que ser operado urgentemente?
- Ah!!! Me lembro...
- Você se lembra que tinha uma fila de espera muito grande, e se você fosse esperar morreria?
- Lembro - responde o velhinho...

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

DEMOCRACIA ?

O brasileiro gosta de bater no peito e dizer que vivemos numa democracia plena,onde não há censura, liberdade de expressão ilimitada,de organização,de crença...etc.



quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

NO CALOR




Com esse calor que parece que o Guará está no meio do deserto de Saara,uma vontade de tomar uma gelada o suor escorrendo pelo corpo sempre bate aquela preguiça,perde-se a vontade de sair e a única coisa que permanece é aquela vontade de ficar em casa com o ventilador ligado sentado na frente do computador jogando conversa fora com os amigos do Face,a gente liga a Tv dá de cara com Roberto Carlos...são muitas emoções... vou vomitar.
Estou me preparando para cumprir esse ritual quando toca o telefone,era o Caixa Preta me convidando para dar uma chegada lá no “Porcão” pois já fazia um tempo que não sentávamos para jogar um papo fora,contar as novidades e tomar aquela cerveja gelada ouvindo os resmungos do Galak,o nosso gentil garçom que sempre tem um coice carinhoso aguardando a nossa chegada e agora no Natal com aquele gorro na cabeça,fico cada vez mais com a certeza que o inferno não é tão longe daqui.
Apesar do gosto amargo de sangue que me vem à boca resolvi aceitar o convite, lá fomos nós cumprir aquele ritual macabro...digo macabro porque sair de casa para encarar o “Porcão” com aquele tempo, o mau humor do Galak,aquele cheiro de gordura que sempre perfuma o ambiente tem que estar muito afim de curtir um bom castigo.
Então é Natal !!! Eca!



JACKIE BROWN



SINOPSE
Comissária de bordo (Pam Grier) trafica dinheiro para os Estados Unidos, a mando de um vendedor de armas. 

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

O CEGUINHO VIRGEM




Sempre cheio de alegria encontro o Caixa Preta, vi logo que ele tinha um caso pra contar dizendo ele ser verdade, ele jura por todos os santos que é, acomodados na nossa mesa lá no Porcão, começou : 
Segundo o cabra, ele numa de suas andanças pela cidade conheceu um ceguinho, sempre que ele encontrava o ceguinho batiam longos papos, o que mais chamava a atenção do Caixa era a forma como o ceguinho, por sinal muito gozador se despedia: - A gente se esbarra por aí e dava aquela risada.
Diz ele que o tal cego era virgem e só vivia pedindo para ele arranjar uma mulher, não parava de encher o saco implorando e pedindo: - Quebra o meu galho, arruma uma mulher pro ceguinho! Arruma! Arruma!
Já de saco cheio de sempre ouvir esse mesmo pedido, ficou com pena resolveu dar uma força, prometeu que tentaria dar um jeito de arranjar uma mulher pra ele.
O ceguinho ficou entusiasmado, foi pra casa e ficou ansioso esperando o Caixa aparecer com a princesa. De repente batem na porta, o coração do ceguinho quase saiu pela boca, de tão emocionado.

domingo, 20 de dezembro de 2015

DI MENOR



Está na hora da Secretaria de Segurança e o próprio GDF cuidarem para a retirada desses mal fadados postos de segurança comunitária, para que não tenhamos mais que nos deparar com cenas tão deprimentes como essas que ocorreram nessa semana aqui no Guará II onde tivemos um belo exemplo do que estou citando, no fogo que criminosamente,

ENTÃO É NATAL !




Dezembro, o Natal se aproxima e com ele aquele clima de falsidade, todo mundo já fazendo
 lista de presentes, cartões, lista de compras para a ceia, preparando aquela cara de arrependido pelas sacanagens e merdas praticadas, numa santidade de deixar o Papa com vontade de melhorar, tanta doçura que parece o café feito pela sogra, não dá pra encarar, mas enfim chegamos até aqui e isso é que está valendo.
Todo mundo se preparando para os indefectíveis festinhas de fim de ano, onde rola tudo menos sinceridade, amor, cumplicidade.

sábado, 19 de dezembro de 2015

RESIDENTIAL AIRPORT CITY



Mas o assunto da semana mais uma vez,são as invasões,essa da qual falo todos conhecem , por sinal bem robusta e parece ter recebido uma boa dose de fermento,refiro-me ao condomínio: RESIDENTIAL AIRPORT CITY,encrustado bem ali por trás do 4º Batalhão,bem próximo ao heliporto,dentro do Parque do Guará onde criaram uma área de transbordo que dá gosto ver tanto lixo e sujeira acumulados.
Muitos barracos construídos ao longo de anos de ineficácia do poder público que continua a fazer cara de paisagem com o problema,que já devia ter sido solucionado.
Enquanto isso os moradores das cercanias diariamente são alvos de alguns marginais que por lá habitam ou por lá se escondem,aprontando toda a ordem de arruaça para os pacatos moradores que não aguentam mais tanta benevolência das autoridades e órgãos fiscalizadores.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

HOMENS - BOMBAS





Encontrei com o portuga,tinha acabado de voltar de um passeio à terra de Cabral,me contou que estava preocupado com o futuro de Portugal.
Diz ele que a pátria de além mar resolveu aderir ao islamismo radical,para isso montou uma escola para homens bombas,mais de mil portugas já foram para o além e a escola corre o risco de fechar pois até agora ninguém conseguiu terminar o curso,ele disse que o pessoal vai muito bem na parte teórica,mas quando chega a hora das aulas práticas é aquela negação,nenhum formado até agora.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BRINCANDO COM FOGO



O Caixa Preta não se contém quando alguém fala das invasões que assolam o Guará e parece ter se intensificado nos últimos tempos,uma verdadeira febre de coisas vergonhosas,tudo sempre ao arrepio da lei,um festival de ilegalidades sem precedentes aqui no nosso querido Guará.
Para o velho Caixa parece que o povo perdeu a vontade de se indignar com o que se avoluma por aqui, sem que ações sejam detonadas para acabar com tal condição. Como diz o poeta,”Com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar”...Tá na hora de acordar e tomar as rédeas do próprio destino.
Segundo o Guerrilheiro do Cerrado basta ver a folga de alguns carroceiros que apesar de uma grande placa que diz:PROIBIDO JOGAR LIXO E ENTULHO,a turma faz de conta que não vê e continua amontoando entulho bem ali ao lado do Posto de Saúde Nº2,ali na QE-17,sem que sejam incomodados.
A falta de noção dessa turma tira qualquer um do sério,o velho Caixa então vai a loucura quando vê aquela sujeirada sendo jogada ao lado de um posto de saúde,que pode sofrer um surto de superbactérias,colocando inclusive vidas em perigo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

SERÁ QUE ELE É ?




SINOPSE

Cameron Drake (Matt Dillon), vencedor do Oscar de melhor ator, ao fazer seu agradecimento de praxe ressalta a importância de Howard Brackett (Kevin Kline), seu professor de literatura inglesa, que é gay.


Nem o mestre sabia disto e muito menos poderia imaginar como sua vida seria totalmente modificada a partir deste momento, quando sua sexualidade passa a ser questionada, principalmente por Emily Montgomery (Joan Cusack), sua noiva e até mesmo por Berniece (Debbie Renolds) e Frank (Wilford Brimley), seus pais.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

MMA

Nunca gostei desse tipo de luta por achar a coisa um pouco medieval, me lembra algo como o filme "Rollerball".



segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

S.O.S




Parecia até carnaval,gente que não sabia nem que existia o Hospital do Guará estava lá para fazer um auê,mas acho que valeu a pena pois não podemos deixar que aconteçam algumas coisas que saídas da cabeça de alguém mal intencionado e sem noção,sempre querendo inventar algo para causar impacto ou aparecer de qualquer jeito.
E a bola da vez parecia ser a Pediatria do Hospital do Guará ,coisa que deixou a população revoltada,mas tudo voltou ao normal depois que a população se uniu de forma ordeira e protestou contra esse desatino que deixaria nossas crianças , da Estrutural e redondezas sem o atendimento básico tão importante.
Acontece que a rede pública hoje carece de profissionais em quase toda a sua área de atuação,sendo que a pediatria é uma das áreas mais carentes , onde dentro do DF temos necessidades urgentes,urgentíssimas com hospitais sem a presença desses profissionais.
O HRGu a muito tempo implora por uma reforma, pois da forma que está não passa de um “Postão”,sem atingir os objetivos básicos proposto no SUS,tão defendido por todos.
Talvez essa movimentação faça com que o governo repense a situação da saúde pública aqui no Guará,que apesar dos pesares,sobrevive aos trancos e barrancos.
Tenham dó!

sábado, 12 de dezembro de 2015

MEU ESTACIONAMENTO FAVORITO




Como o final de ano não vai ser ou pode não ser muito propício para gastos,pois a ordem agora é economizar , não sabemos ainda quantos ataques terroristas o nosso bolso e o salário sofrerão.
Aquele climão de festas onde parece que os problemas do mundo ou do país parecem não existir,todo mundo pensando nas férias ou no Carnaval que virá logo em seguida,menos na Bahia pois lá é carnaval o ano inteiro,o pessoal só para em 1º de Maio que é Dia do Trabalho pois ninguém é de ferro. Mas vamos ao que realmente interessa,lá pelas bandas da QI-07 encontro uma afronta em mais um caso de invasão de espaço público,o que aqui no Guará está se tornando coisa corriqueira e todo mundo fazendo a famosa cara de paisagem.
Um bloco daquela área resolveu fechar um beco entre uma escola e o tal bloco simplesmente transformado-o na sua garagem particular para alegria dos moradores,uma graça...meteram uma cerca, bloquetes no piso e pronto, ganharam na marra o que não fazia parte do seu patrimônio, graças mais uma vez a benevolência das autoridades responsáveis,deixando mais uma vez os cidadãos de bem revoltados com essa pouca vergonha praticada por aqui.
Eita lasquêira !!!