sábado, 8 de outubro de 2016

A FARRA



Guará o paraíso dos grileiros e das invasões. Dando uma volta na região, nos deparamos com os absurdos que por aqui cada dia aumentam. O povo, como sempre, na sua apatia ”com a boca escancarada cheia de dentes,esperando a morte chegar”...Tá tudo dominado,
com isso a nossa qualidade de vida, que já não é das melhores, continua piorando.
Enquanto isso os órgãos responsáveis fazem aquela cara de paisagem, dizendo que estão “ligados” mas pouco fazem para acabar com essa pouca vergonha, que sempre acontece tomando conta de nossa cidade, aumentando o caos urbano e os problemas de infraestrutura também.
Bem ali, um pouco abaixo da linha férrea, um loteamento está tomando corpo. Lotes demarcados, corretores disfarçados e assustados, isso porque dizem que é tudo legal. O padrinho é tão forte quanto a certeza da impunidade… parece piada.

Apesar de o governo anunciar aos quatro cantos do mundo que está combatendo sem descanso a grilagem aqui no DF(menos no Guará), não tenho visto nada nesse sentido. Outro dia, um aplicativo com mapa das invasões foi lançado, com muito alarde, pompas e circunstâncias, mas tudo continua na mesma, tudo dominado como dizem os “manos”.No Guará a coisa é gritante, causa revolta em qualquer cidadão decente, não sei ao certo quando isso terá fim, mas pelo jeito medidas para acabar com esses abusos parecem estar muito longe de acontecerem, mas muito longe mesmo. Eita farra boa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário