segunda-feira, 28 de novembro de 2016

RODÍZIO

O Guerrilheiro do Cerrado estava meio exaltado,parecia preocupado pois a dureza já tinha chegado ao seu bolso e parecia que tão cedo não iria abandoná-lo,falava da crise braba que estava atacando sem dó nem piedade o pessoal,todo mundo duro e


 sem grana.

sábado, 26 de novembro de 2016

DEIXA A VIDA ME LEVAR...





Quando falo que isso aqui não passa de uma República de Bananas,vejo muita gente franzir a testa,virar a cara,fazer biquinho mostrando-se ofendido defendendo com unhas e dentes a terrinha.


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O GUARÁ QUE QUEREMOS E MERECEMOS

Lá no Porcão eu e o Caixa Preta estávamos sentados em um canto, bebendo a nossa cerva pra lá de gelada começamos a relembrar o passado, os nossos cabelos brancos revelavam as poucas e boas que passamos defendendo com unhas e dentes a nossa querida cidade, o nosso Guará.


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

terça-feira, 22 de novembro de 2016

RACISMO,UMA MANIFESTAÇÃO DE ÓDIO

No Brasil, mesmo havendo na composição de sua gente uma forte mistura de raças, não raro, acontecem manifestações imbeciloides de intolerância racial, que muitas vezes ocorre de forma sutil, passando muitas vezes despercebido por quem não é vítima.


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

COMIDA INDIGESTA

Sempre quando precisamos tomar uma gelada nos dirigimos ao templo sagrado da falta de higiene,o nosso amado Porcão,onde além de sermos maltratados podemos deixar pendurado para pagar quando a volta do Salvador for confirmada.


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

POLITICALHA INDECENTE

O pessoal aqui do DF, de uns tempos para cá, está passando por uma mutação muito estranha, um pouco difícil de entender, chega a ser cansativo aos nossos neurônios.


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CRIME HEDIONDO







Com a proximidade do mês de dezembro começam a aparecer um bocado de coisas, dentre elas as nefastas “Caixinhas de Natal”, preparo o espírito para suportar essa avalanche de caixinhas que parecem aumentar a cada ano.
Aparecem do nada em tudo quanto é lugar, uma praga pior que aquela que atingiu o Egito na época de Cristo.
É do caixa de padaria, do porteiro, dos bebuns, dos vagabundos etc, por onde andamos damos de cara com essa coisa, que poderia ser considerada crime hediondo.
Atrelado a isso ainda temos que ouvir aquela voz da Simone, cantando em Baianês anasalado e gemido, uma música melosa: Então é Natal...dá uma vontade de vomitar o que comemos no Natal do ano passado, um verdadeiro suplício.
Com tudo isso apesar da crise que ai está, uma histeria coletiva nos templos de consumo desbragado: Shoppings, feiras, lojas de presentes baratos e assemelhados.
Eu já comecei a me prevenir, já estou mais liso que muçum ensebado, ou como diz o Caixa Preta : Ausência temporária de moeda circulante no bolso ou liseira como é popularmente conhecida” , né mole não!

terça-feira, 15 de novembro de 2016

BAIANIDADE NAGÔ


O governo federal está com um projeto piloto na Bahia,um projeto por sinal bem elaborado por técnicos baianos que nas últimas décadas,tem se reunido uma vez por ano no feriado do Dia do Trabalho para fazer um estudo rigoroso nesse projeto,que sempre esbarra na falta de tempo dos idealizadores.


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

FRESCURA POUCA É BOBAGEM

No Porcão o clima estava pra lá de agitado,Galak aquele poço de doçura e boas maneiras discutia futebol com um gaúcho torcedor do Grêmio,dizendo que o seu time era melhor,etc,etc,etc…


domingo, 13 de novembro de 2016

CALÇADAS: É ISSO QUE PRECISAMOS ?

Parece que se dependermos de calçadas, os problemas do Guará estão findos. Ledo engano, pois os milhares de metros de calçadas que poderão vir a ser implantados por aqui apenas deixarão exposto cada vez mais o problema de mobilidade e acessibilidade aqui em nossa cidade.


sábado, 12 de novembro de 2016

DANOSAS INVASÕES

Não é possível mais assistir passivamente essa vergonhosa invasão de prédios comerciais em áreas ditas residenciais. Todo mundo fazendo cara de paisagem, dando as desculpas mais esfarrapadas do mundo, que não convencem nem a quem dá as tais desculpas.


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

SAUDOSO JOLI

SAUDOSO JOLI

Meio sem assunto sentados lá no Porcão,esperando que o Galak passe aquela cantada lá na garota que ele escolheu para azucrinar o ouvido e resolva atender a freguesia.


domingo, 6 de novembro de 2016

DIVINAS CRIAÇÕES

Agora parece que estão querendo implantar outra armação aqui no Guará. Esse pessoal é muito criativo e quando se trata de coisa errada então, o capricho é maior. Fico besta de ver tanta criatividade, verdadeiros artistas.


sábado, 5 de novembro de 2016

PPP - POUCA PARTICIPAÇÃO POPULAR

Depois do fiasco da reforma do Estádio do Cave para as Olimpíadas, enfim muito dinheiro foi enterrado naqueles buracos e na grama de péssima qualidade, estão tentando arranjar um jeito de tapar o sol com a peneira para justificar mais um fracasso de gestão.


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O PASSADO CONDENA



Tem gente que não gosta muito de falar do passado,outros preferem nem comentar para evitar comentários ou ilações em cima dos casos que de vez em quando algum gaiato resolve desenterrar para desespero de alguns,provocando risos na galera que vai à loucura ouvindo.